FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MPBeco abre espaço para nova produção musical

82447

A 6ª edição do Festival de Música do Beco da Lama - MPBeco - entra em cena a partir deste sábado, fazendo da Cidade Alta um palco para se conferir e apreciar a produção musical do Estado e do Brasil. A competição começa neste dia 01 de outubro, com a primeira eliminatória, a partir das 17h30; a segunda será no dia 08 e a finalíssima está programada para o dia 15 do mês.

A tarde de sábado será aberta por Cida Lobo, a cantora natalense que mora em São Paulo desde 1997, e faz eventuais apresentações na capital potiguar. Esta será uma das oportunidades. Cida é uma das melhores vozes do Estado. Já abriu shows para Chico César, Baby do Brasil, Quinteto Violado e Selma Reis. O primeiro CD se chama "Decida-se", lançado em São Paulo. 

As canções, compositores e intérpretes da primeira leva de canções são as seguintes: "O Cotidiano", por SaintClair; "Alice" (Max Soul), por  BlackStones; "Liberdade vigiada",  (Abel Melo e Leandro Levy), com  Bokalibre; "As barbas da mãe" (Rafael Novais/Eduardo Borges/ Rafael Melo/Weslley Xavier), de Cana, Flor e Movimento; "Festa na vila" (João Henrique Koerig),  por Linha de Passe; "Tico-Tico" (Caio Padilha), de 3 da Matina; "Jurubebas Queen" (Artur Soares), por Artur Soares; "Do alto do palato", por Rani; "Árido blues" (Zoroaster Cavalcanti de Medeiros), por Efeito Doppler; "Solidão avulsa" (Pedras Leão e Maria Di Lia), por Igapó de Almas;  "O trovão e o passarinho",  (Nagério / Carlos Bem / Franklin Mário), por Carlos Bem e Nagério, e "Algumas verdades sobre a mentira" (Simona Talma e Romildo Soares), por Romildo Soares.

O MPBeco será encerrado por Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado, agora em carreira solo, lançando o álbum "Lira". Suas influências continuam sendo literatura, música e teatro, reunidas numa produção de baixa tecnologia e linguagem sintética, expressa em músicas como "Eletrônica viva" e "Adebayor" - e que no disco teve participação de Lula Côrtes.

Serviço:
6º Festival MPBeco, com shows de Cida Lobo, Lirinha e concorrentes da primeira eliminatória do evento. Neste sábado (1), a partir das 17h30, na Praça Sete de Setembro - Cidade Alta. Acesso gratuito.

(fonte: tribuna do norte)

Nenhum comentário: