FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

domingo, 21 de agosto de 2011

poetas potiguares

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quisera saber um terço
da vida espiritual.
Vem da certidão do berço
o nosso estágio carnal.
–Chico Mota/RN–

<<< Uma Trova de Ademar >>>
O meu EU sofreu mudança,
uma mudança sem fim.
Só não mudou a criança
que eu fui e que vive em mim!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Simplesmente Poesia >>>
TODOS CHORARÃO.
Se não houver mais flores nos jardins,
se faltar o perfume dos rosais,
sofrerão nossos anjos querubins
ao romper das auroras matinais!
Se faltarem belezas campesinas,
sabiás e os mais lindos rouxinóis,
que serão das auroras tão divinas
sem os cantos que encantam todos nós?
Sem os perfumes virginais dos campos,
sem a voz maviosa das cascatas,
chorarão os poetas pirilampos,
no silêncio final da voz das matas.
Todos nós choraremos de desgosto,
nunca mais os poetas vão cantar,
rolarão muitos prantos pelo rosto,
"as almas dos poetas vão chorar".
–Prof. Garcia/RN– 

<<< Estrofe do Dia >>>
A musa deu-me o condão
e a estrela da poesia;
no entanto, se o mau destino
quiser tomá-los, um dia,
peço a Deus: tire-me o pão,
mas não tire a inspiração,
que é o pão de minha alegria!
–José Lucas de Barros/RN–

Nenhum comentário: