FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carlos Zens grava amanhã programa na Tv Cultura (Sr. Brasil, do Rolando Boldrin)

A flauta de Carlos Zens, parte da melhor trilha sonora de Natal, vai ganhar o território nacional via televisão. O músico potiguar já viajou para São Paulo, onde gravará nesta quarta-feira sua participação no programa "Sr. Brasil", da TV Cultura, sob a apresentação de Rolando Boldrin, no Sesc Pompéia. A apresentação de Zens deverá ser exibida na próxima semana. O flautista ficará na capital paulista até o dia 08/12, aproveitando para rever os amigos e fazer contatos para novas colaborações musicais.

86212

"Essa apresentação no Sr. Brasil chegou em boa hora. Pra mim é um belo presente de fim de ano, já que o programa divulga o trabalho de artistas de várias parte do Brasil que não são tão conhecidos  fora de suas regiões", afirma Zens, empolgado com a viagem. Ele conta que há quase quatro anos fez contato com a produção do programa - que já havia trazido outros potiguares, como Mirabeau Dantas e Khrystal. Não aguardava mais a resposta. "Estive em São Paulo no ano passado e fui pessoalmente deixar meu material na TV Cultura, para reforçar. Desta vez deu certo, e eles me convocaram após pesquisar bastante sobre mim e conferir meu trabalho", conta.

Carlos Zens já fez uma programação prévia do que deverá apresentar no palco do Sr. Brasil. Segundo ele, os convidados podem apresentar de uma a três músicas, conforme a disposição do programa no dia. Ele pretende tocar "De papo pro ar", uma das músicas em destaque de seu novo show, Do Mar ao Sertão; também "Ciranda do sossego", uma composição sua e, quem sabe num terceiro ato, uma parceria com o próprio Rolando Boldrin para tocar a música tema da abertura do programa. "Vou sugerir, seria legal se rolasse", brinca.

O músico potiguar não ficará em São Paulo - com o perdão do trocadilho - só na flauta. Além de gravar o programa na TV cultura, pretende fazer mais contatos com rádios, lojas e projetos culturais. Zens está reeditando seus CDs lançados desde 1995, e aproveitando para apresentá-los a novos públicos e audições. "É sempre bom manter contatos mais de perto, já que as distâncias são grandes", completa. Não será a primeira do flautista na televisão nacional. Em 1997 ele se apresentou no programa "Viola Minha Viola", de Inesita Barroso, além de dois anos antes ter lançado o primeiro CD, "Potyguara", na capital paulista. Até 08 de dezembro, Zens pretende mostrar o melhor de sua bagagem a São Paulo.

O trabalho de Carlos Zens é focado na música instrumental que circula entre o erudito e o regional brasileiro, com influências de  cocos, xotes, frevos, toadas, cateretês, cirandas, choros, valsas, marchinhas e baiões.  Em quase 30 anos de carreira, já lançou os discos "Os Potyguaras" (95), "O tocador de flauta" (2001), "Fuxico de feira" (2005), "O Menino da Paz" (2007), "Arapuá cabelo" (2008) e "Ouvindo o coração" (2011). As composições trazem inspirações do mar, do sertão, do cancioneiro brasileiro, e do povo brasileiro. Carlinhos já  participou do Projeto Pixinguinha em nível nacional em 1997 e 2005. 
(fonte: tribuna do norte)

Nenhum comentário: