FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Silvinha - Hianto Revivido (1983)

capa-vert

Maria Sílvia Benigno, Cantora, Professora, Poeta, Miss São Gonçalo do Amarante 1971. Nasceu em 1955, em Natal / RN. O que faltou a Silvinha foi nascer em São Gonçalo; pois passava mais tempo da sua infância aqui em nosso Município na casa da avó, que nas casa dos pais em Natal. Quando adulta, o trabalho fez diminuir o tempo por aqui, mas nas férias e feriados era sagrado vir desfrutar da "calmaria". Em 1969, aos 14 anos, Silvinha concorre em Natal, ao título de Miss Verão do Rio Grande do Norte. Loura bronzeada e com os belos olhos verdes, não foi difícil ganhar. Depois da vitória, passou a desfilar como modelo para várias lojas da Capital.

Em 1971, foi convidada pelos coordenadores para ser a Miss São Gonçalo do Amarante daquele ano. Estava tudo acertado, porém, quando se aproximou o dia do evento, seu pai não mas permitiu, alegando as dificuldades nos estudos que ela passou dois anos antes, após ter sido eleita a Miss Verão RN em 1969. Com 16 anos, Silvia acatou a decisão do pai. ficou com o título Municipal, sabendo que poderia ir mais longe no estadual. Nos anos seguintes, ainda foi convidada para ir ao Miss RN, mas agora estava dedicando-se a Universidade. Na música, ela começou a cantar em 1963 na Igreja Católica de Petrópolis, em 1968 fez seu primeiro Show no Colégio & de Setembro em Natal, acompanhada do Grupo Musical "Vândalos". Em 1969 já participava como cronner guitarrista do Grupo "Mitos", da Escola Estadual Winston Churchill. Com sua belíssima voz e um visual de tirar o folêgo da rapaziada, de lá pra cá nunca mais parou.

Gravou 3 LPS pela UFRN, 2 com músicas do compositor Hianto de Oliveira, no Projeto Memória; em 1981 foi a Cantora Revelação do Ano no Rio Grande do Norte, uma homenagem do Beco da Música. Recebeu em 1983 o troféu "Destaque do Ano", na Noite dos Destaques Potiguares; ainda foi a Voz de Ouro de 1986, prêmio promovido pela Rádio Tropical para os melhores da música potiguar. Ela fez muito sucesso no Estado e fora dele na década de 80. Ainda em 1979, lançou junto com a sua avó Jéssica Débora, o livro de poesias "Cinzas" muito elogiado pela crítica. Formada em pedagogia pela UFRN, foi casada duas vezes e é mãe de 2 filhos. Continua cantando, hoje, com a banda "Anos 60" e agenda lotada para os fins de semana. (fonte: catitarevista)

faixas
01 segredo da meia-noite
02 mão na mão
03 amei demais
04 meia luz
05 caju nasceu pra cachaça
06 mudou pra melhor
07 memórias
08 doida
09 vento vadio
10 pedaço de coisa gostosa
11 um tiquinho a mais
12 encontrei afinal

Nenhum comentário: