FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Letto - Pare, Olhe, Escute - EP (2010)

capa

Radicado em Natal-RN, “Letto” iniciou seus estudos musicais em 2001, com o violão clássico como instrumento base para suas criações. Em seguida, escolhendo a música popular como linguagem, foi construindo suas letras carregadas de poesia existencialista, extraída das imagens que ilustram o cotidiano, refletindo o ser e seus íntimos comportamentos. É um dos fundadores do grupo “Elegia e Seus Afluentes”, que nasceu em 2004 visando juntar cenicamente poesia declamada e cantada, com o qual participou de projetos importantes, como: “Bendita Poesia 2006”, “Quarta Musical Casa da Ribeira 2006”, “Festival MPBECO 2007”, “Cientec UFRN 2007”, e “Salão de Artes Visuais Capitania das Artes 2008”. Em 2006, Letto representou o Brasil como instrumentista, integrando a banda formada pelos músicos potiguares Ricardo Baia, Tiquinha Rodrigues, Ângela Castro, Filipo Rodrigo, Wagner Tsé, Betão e Rafael - banda que acompanhou o grupo parafolclórico da UFRN no “Festival Internacional de Artes Populares”, o qual, nesta edição, aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul-RS. Além disso, integra, assiduamente, ações ligadas ao teatro (trilhas e direção musical), à performance e às artes visuais, assumindo a direção musical de alguns espetáculos cênicos tais como: auto de Cerro Corá (2006, 2007), Devorando Fausto (2007), Ainda é Dezembro (2008), A possibilidade de Fazer Sombra (2009), no qual viajou para o Encontro Nacional de Estudantes de Artes - ENEART, que aconteceu em Salvador-BA e também na Cientec UFRN 2009. Apesar de possuir uma grande afinidade pelo Rock, suas canções nascem de forma aberta a ritmos variados e experimentais, não seguindo uma linha comum, vestidas de metáforas, criticismo, realismo e melancolia. Letto se apresenta em saraus, livrarias, festivais, bares, restaurantes e pontos culturais diversos, levando em seus concertos a valorização de um repertório autoral.

Ficha técnica
Gravado no Elephant Studios em 2010 - Natal-RN
Captado e mixado por: Toni Gregório
Produzido por: Letto
foto:Luana Larissa
Arte: Rita Machado

Faixas
01 MEU VERSO MAIS QUE FIEL
(Letto)
Letto: vozes, violao e guitarras
monzeira Bass: contrabaixo
02 CADARÇO
(Letto)
Letto: vozes e guitarras
Antonio de pádua: trompetes
percussao: Mah soares
03 NÃO MAIS
(Letto)
Letto: voz, violão de aço e guitarra
Toni Gregório: bandolim
04 PRÉDIO DE TÉDIO
(Letto)
Letto: voz, violão de aço, e guitarras
Julio Lima: contrabaixo
Renato Carvalho: sax
05 ADMIRANDO OS AUTOMOVEIS
(Letto)
Letto: voz, bateria acústica, contrabaixo, violao de nylon e guitarras

Agradecimentos:
Alberto Medeiros e familia, Antônio de Pádua, Camille Suellen, Cleidiane Vila, Drika Duarte, Iury Matias, João Xavier, Julio lima, Kleber Moreira, Luana Larissa, lol produções Maíra soares, Mario Rasec, Michele Ferret, Monzeira Bazz, Nalva melo, Renato carvalho, Rita Machado, Sami Tarik, Thadeu Azevedo, Tony Gregório, Zé Martins e a todos que acompanham os concertos e canções  (...)

Um comentário:

Rafael disse...

Falcão,

De acordo com o blog da cidade de Cruzeta, aí em RN, a cantora potiguar Luzia Cabral lançou seu primeiro CD, chamado "Com Os Olhos do Coração". Você teria um link para download desse disco? Tomara que sim. O blog d eonde se fala do disco é este:

http://www.cruzetaemfoco.com/