FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

domingo, 2 de setembro de 2012

General Junkie (2002)

capa
Banda General Junkie foi formada em 1987 com o nome de General Lee, em Natal, por um grupo de amigos de colégio que gostavam de rock. Começou se apresentando no circuito de bares da cidade, não demorando muito para conquistar admiradores, que passaram então a frequentar os shows da banda. Foram muitas apresentações e algumas mudanças na formação. A cada nova fase, o General propunha uma sonoridade diferente, desenvolvida através de pesquisas e pela conexão direta com novas influências musicais. O reconhecimento da mídia nacional veio com o prêmio de banda revelação no Festival da Música do Nordeste, realizado em 1994, com a canção O Cão. Jornais do Rio de Janeiro como O Globo e o Jornal do Brasil publicaram matérias sobre a banda em suas edições, chegando a classificá-la como “um diamante a ser lapidado”. Inspirado na música do General, o jornalista Carlos Albuquerque cunhou um novo verbete para o rock nacional: repentebilly.
O repentebilly era o fruto das primeiras pesquisas musicais do General Junkie com ritmos nordestinos, principalmente o baião.
Despertado o interesse de produtores de outras capitais, a banda passou a ser convidada para apresentações no Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Paulo, abrindo shows para bandas como Raimundos, Chico Science & Nação Zumbi, Arnaldo Antunes; e participando de festivais importantes como o Abril Pro Rock, em Recife.Na segunda metade dos anos 90, a banda iniciou uma aproximação com a MTV, canal especializado em música. Participou dos programas Palco, com apresentação de Gastão Moreira; Território Nacional, com a VJ Soninha; e Lado B apresentado por Fábio Massari. Além disso, o clipe da canção Quem Matou Brigite? passou a ser exibido na programação normal da emissora paulista.Hoje, às vésperas de um novo século, um novo milênio, o General Junkie continua seguro em sua obstinação de fazer música rumo à universalidade. a banda volta pro seu umbigo, mostra uma cara. O tema é Lixos. Do consumo a reciclagem a banda criou a temática das letras e sonoridade. O primeiro CD foi lançado em 2002 pela DoSol Records
Produzido por Anderson Foca
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Megafone
Faixas
01 – Mete Bronca
02 – Típico Local
03 – Girando
04 – Brinquedo do Cão
05 – Assulero
06 – Ladrão
07 – Sinfonia Celular
08 – Cuidado com o que você Consome!
09 – Aromatizantes
10 – Papel de Dez
11 – Refloresta
12 – Selvageria
13 – Fiscal da Natureza

Nenhum comentário: