FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

sábado, 25 de agosto de 2012

Caraforró (2005)

capa

Gilberto Teixeira, conhecido como CaraForró (Mossoró, 6 de agosto de 1953) é um músico, ambientalista, escritor, editor, produtor cultural e político brasileiro.

Residindo há mais de duas décadas no Rio de Janeiro, o polivalente Gilberto Teixeira levanta a bandeira da música popular nordestina de forma persistente, onde impõe, prioritariamente, a riqueza poética e musical das raízes nordestinas ao seu trabalho. Nordestino de boa cepa, compõe e canta a música que divulga a cultura dos sertões nordestinos e é o criador e intérprete de um personagem realmente inovador - o Caraforró.

Diante do crescente movimento pró-música nordestina, onde o neo-forró se apresenta como opção de lazer e entretenimento nos grandes, médios e pequenos centros urbanos brasileiros, surge o Caraforró, trazendo na bagagem a força e a garra do gênero que personifica as raízes da região e do povo nordestinos.

Sua missão é resgatar a sonoridade peculiar do "Som Nordeste" - estilizando, satirizando e retratando as raízes e a energia contagiante da cultura popular do sertão, a atualizando e modernizando. Além disso, difere dos demais na sua forma singular de se vestir, interpretar e se apresentar no palco.

O repertório compõe-se basicamente de grandes clássicos do gênero e composições próprias - românticas, debochadas, satíricas, ecológicas e sempre com uma roupagem moderna e dançante. Filho de Mossoró, já acumula em sua trajetória grande experiência em todos os grandes palcos do Rio de Janeiro: Rival, Nelson Rodrigues, João Caetano, Canecão, Feira de São Cristóvão, Lona Cultural Gilberto Gil, Ballroom, Mourisco, Asa Branca, Rio Sampa e BNDES.

Faixas
1 - Carne-de-Sol (Gilberto Teixeira)
2 - Mulher Avião (Gilberto Teixeira)
3 - Dependente (Gilberto Teixeira/Marcos Lessa)
4 - Extinção (Gilberto Teixeira)
5 - Terra Quente (Gilberto Teixeira)
6 - Pura Imaginação (Gilberto Teixeira)
7 - Unânime (Gilberto Teixeira)
8 - Bicho Desmamado (Gilberto Teixeira)
9 - Quentão (Gilberto Teixeira)
10 - Velho Riacho (Gilberto Teixeira)

Produzido por Robertinho do Recife em 2005

Nenhum comentário: