FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

segunda-feira, 19 de março de 2012

Valeu por tudo POETA MACEDO!

poetas potiguares

francisco macedo

<<< Uma Trova de Ademar>>>
Quando a Morte nos ocorre,
um anjo vem nos buscar;
pois o Trovador não morre...
muda apenas de lugar!!!
–Ademar Macedo/RN– 

<<< Uma Trova Potiguar>>>
Se foi feitiço ou segredo,
pra mim não adianta, é tarde!
Quando alguém ama com medo,
esculpe um amor covarde!
–Manoel Cavalcante/RN– 

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Na vida, a única certeza,
é a morte com seus critérios...
A enfrentarei com grandeza,
mergulhando em seus mistérios. 
–Francisco Macedo/RN–
 
<<< Estrofe do Dia>>>
O Deus que tudo faz e que jamais erra,
que fez a terra, o mar, e que fez a luz
e os meus pais com a aquiescência de Jesus
fizeram Chico Macedo aqui na terra;
um amante da paz que é contrário a guerra
símbolo vivo do amor e do perdão
que já nasceu sem um pingo de ambição,
um pecador, que pra mim não tem pecado;
Muito obrigado senhor, muito obrigado...
Por ter-me dado Macedo como irmão!
–Ademar Macedo/RN–
 
<<< Soneto do Dia>>> 
TRIBUTO A ADEMAR...            
A vida de Ademar é um sarau,
sem nenhuma poesia repetida,
razão desta homenagem merecida 
desde o primeiro ao último degrau

Suas duas muletas são a nau
pelos mares revoltos desta vida,
para vencer qualquer uma corrida
sempre ao lado do bem, vencendo o mau.

Mesmo útero materno concebeu,
já nascemos, poetas, ele e eu.
Vigésimo e vigésimo primeiro. 

Nas três vezes venceu a própria morte,
obrigado, meu Deus, por ter a sorte,
der tê-lo como irmão e companheiro!
–Francisco Macedo/RN–

Nenhum comentário: