FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO - FAÇA DOWNLOAD CLICANDO na CAPA do DISCO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Antônio de Pádua/PB revê último disco em show

88589

O compositor, maestro e multi-instrumentista Antônio de Pádua apresenta nesta sexta-feira, na Casa da Ribeira, o show "Um olho no peixe e outro no gato", às 20h. O músico vai mostrar um repertório de composições próprias, além de interpretações de músicas de artistas influentes, entre samba, chorinho, bossa nova e frevo. No palco, o artista mostra o resultado da profunda pesquisa feita por ele dos ritmos brasileiros.

O show traz um repertório composto por músicas autorais e versões para canções de artistas já consagrados no cenário nacional. Junto a esse trabalho, o músico mostra elementos regionais da cultura nordestina/nacional, como a dança e a pluralidade de ritmos brasileiros. Pádua é pesquisador dos ritmos brasileiros, com ênfase no pandeiro (instrumento que ele mesmo fabrica). Já gravou dois CDs e também é maestro da Banda Independente da Ribeira (orquestra de frevo). Nos shows, costuma ser acompanhado pela esposa e os dois filhos, todos músicos.

Pádua toca trompete, cavaquinho, e violão de sete cordas. O show faz parte do Cena Aberta, projeto idealizado pela Casa da Ribeira e que tem por objetivo democratizar o acesso do público a espetáculos de dança, teatro e shows, em parceria com artistas do Estado. Onde: Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira. Entrada: R$5. Informações: 3211-7710. 

Nenhum comentário: